1 - "Basicamente, as pessoas perdem o emprego por não desempenharem bem tarefas ou não se relacionarem adequadamente com colegas", diz Claudia Monari, diretora da Career Center, empresa de consultoria em gestão.
2 - DESCOMPROMISSO COM O TRABALHO: não se mostrar proativo, agir sem entusiasmo e dedicar-se pouco às tarefas podem depor contra você.
3 - PERDER TEMPO COM PROBLEMAS PESSOAIS: desavenças com o marido ou a namorada, problemas com a escola do filho ou ligações intermináveis para resolver assuntos bancários estão fora de cogitação.
4 - ATRASAREM-SE COM FREQUÊNCIA.
5 - UTILIZAR, CONSTANTEMENTE, FERRAMENTAS DO TRABALHO PARA USO PESSOAL.
6 - ATRASAR TAREFAS: Seja por desorganização, falta de habilidade ou desinteresse, não entregar o trabalho solicitado é uma das maneiras mais rápidas de perder o emprego.
7 - SER INTOLERANTE OU INFLEXÍVEL: o velho e bom jogo de cintura também é válido no trabalho, principalmente em relação aos colegas e aos gestores.
8 - ACOMODAR-SE NO CARGO: funcionários que ficam anos em uma mesma posição profissional e não mostram interesse em aprender mais ou desenvolver novas aptidões correm sérios riscos.
9 - SER INCAPAZ DE REALIZAR TAREFAS COM COMPETÊNCIA
10 - TER COMPORTAMENTO INADEQUADO: Desde a maneira de se vestir ao jeito de conversar ou atender ao telefone. Conversar em tom muito alto, falar palavrões, fazer piadas preconceituosas, falta de higiene e desleixo pessoal pode levar rapidamente à demissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário